SUBIR
Rota Capixaba
 
Banner/Topo

  • INSTITUCIONAL
  • AONDE IR
  • ANUNCIE AQUI
  • PARCEIROS
  • MINHA CONTA
 

Segunda-Feira, 22 de Dezembro de 2014

 
 

 
 

 

 


Sepultura e bandas de ´garage´ agitam Fórum da Juventude em Camburi

Sepultura e bandas de ´garage´ agitam Fórum da Juventude em Camburi


















Mundialmente conhecida e com uma legião de fãs, a banda de heavy metal Sepultura se apresentará em Vitória neste domingo (27) em um show beneficente na praia de Camburi, em um palco que será montado entre a avenida Adalberto Simão Nader e o segundo píer. A apresentação do grupo, a partir das 21 horas, faz parte da programação do Fórum Nacional da Juventude e IV Festival de Bandas de Garage.

A organização pede que as pessoas levem dois quilos de alimentos para contribuir para a causa do evento. Já o festival começa neste sábado (26). As bandas foram selecionadas entre mais de 300 inscritas. Elas se revezarão no palco de Camburi, nestes sábado (26) e domingo (27), sempre a partir das 14 horas.

Haverá também palestras que serão proferidas no Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e exibição livre de produções em audiovisual.


Sepultura

No show, a banda Sepultura fará o lançamento de seu novo CD, "The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart", e o público pode esperar uma apresentação intensa de solos espetaculares, a exemplo do que se viu nas recentes exibições no Rock in Rio 2013. Depois de se apresentar em Vitória, o Sepultura segue para uma turnê nos Estados Unidos.

A banda, que foi formada em 1985, em Belo Horizonte (MG), já gravou 13 discos e coleciona discos de ouro e de platina, sendo formada por Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo JR (baixo) e Eloy Casagrande (bateria).

"Sepultura é uma banda inserida no cenário mundial e irá trocar essa experiência com o cidadão de Vitória, através da apresentação e de uma palestra com o tema 'Cadeia produtiva e produção independente', muito importante para a economia criativa do nosso País", disse o secretário municipal de Cultura, Alexandre Lima, que acrescentou: "Além disso, teremos a oportunidade de conhecer o trabalho de novas bandas no Festival de Bandas de Garage".

Para o presidente do Anexo Cultural e organizador do evento, Sandro Firmino, a expectativa é a melhor possível. "Sepultura é referência do rock mundial no Brasil, vem de duas apresentações com grande sucesso no Rock in Rio e fará aqui o seu primeiro show de lançamento do novo CD. A vinda dessa banda internacional em Vitória será um presente para a juventude".

Festival

Foto Divulgação

Quatro homens integrantes da banda Polyphone

Bandas de heavy metal e rock alternativo vão fazer a areia da praia de Camburi tremer

O Festival de Bandas de Garage vai agitar a praia de Camburi nestes sábado (26) e domingo (27), a partir das 14 horas. Veja a programação.

"Trata-se de uma oportunidade que se dá às produções independentes", disse Sandro Firmino, lembrando que todas as bandas, nos diversos estilos, terão nesse encontro uma oportunidade para mostrar o seu trabalho.

A Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), patrocina o evento. A promoção é do Instituto de Pesquisa e Produção Cultural – Anexo Cultural.

Matéria relacionada

Fórum da Juventude vai discutir hip hop como ferramenta de transformação social

Serviço

Fórum Nacional da Juventude e IV Festival de Bandas Garage, com apresentações beneficentes da banda Sepultura e mais 21 bandas de “garage”

Onde: praia de Camburi (entre a avenida Adalberto Simão Nader e o segundo píer)

Quando: sábado (26) e domingo (27)

Entrada: pessoas são orientadas a levar dois quilos de alimento não perecível


 

Seja o primeiro a comentar!

 
       


contato@rotacapixaba.com